QUAL O PENTEADO IDEAL PARA CADA OCASIÃO?

Você recebeu o convite para aquela festa e a preocupação para que o visual seja perfeito aparece.Tudo deve estar impecável: roupa, sapato, acessórios, maquiagem e o cabelo. Mas, logo vem a pergunta: qual o tipo de penteado ideal para cada ocasião?

Alguns fatores devem ser levados em consideração antes da escolha do look. O primeiro deles é identificar como será este evento e qual a sua importância nele, pois existem tipos de cabelos específicos para anfitriões e convidados. Outra questão é o horário e a roupa que será utilizada.

Para ocasiões mais formais, como casamentos, coquetéis finos, jantares importantes, por exemplo, a dica é usar cabelos presos no estilo caracóis (coques) onde as mechas são enroladas e presas uma a uma, proporcionando harmonia e elegância.

Nestes estilos, os topetes muito altos merecem atenção, sendo preferível usar uma onda suave e alguns fios soltos na lateral do rosto, próximos às orelhas. Vale ressaltar que os coques são indicados para roupas menos decotadas nas costas ou na frente, caso contrário, prefira cabelos mais soltos, presos apenas no topo da cabeça e com cachos ou lisos atrás.

Em reuniões mais simples, como as que acontecem durante o dia ou as realizadas em locais ao ar livre, como sítios, chácaras e à beira da piscina, o conselho é unir a simplicidade ao charme e as tranças são uma ótima opção. Os penteados com gel – estilo molhado – também podem ser usados nestas ocasiões. Os cabelos curtos têm menos opções de penteados, mas o uso de pomadas e cremes proporcionam um estilo clássico e despojado, dependendo da festividade. Madrinhas de casamentos ou as convidadas íntimas dos noivos, como primas e tias, devem saber como será o cabelo da noiva, assim não há perigo de copiá-la. Um conselho é ouvir a opinião do profissional que realizará o trabalho, pois o mesmo terá mais opções que se harmonizem ao rosto e estilo de cada pessoa.

Acompanhar a moda dos penteados é interessante, assim saberá o que está sendo usado. Atualmente, os cabelos presos – tipo rabo de cavalo – têm sido moda e alterná-los com franja falsa reta ou desfiada lateral, com risca em zig-zag, por exemplo, proporcionam mais elegância.